Esporte - Handebol e Futsal feminino avançam no Jemg 2015, Azulão é campeão municipal e MB Basquete 3x3 estreia com sucesso

 

 

[ A imagem não pode ser carregada ]

Handebol feminio juvenil tetracampeãol -  Na imagem, o Técnico da Seleção Mineira e do time matiense, Fernando Maciel, dá dicas para suas atletas durante competição regional na cidade de Além Paraíba. (Foto Amanda Dias dos Santos)

 

[ A imagem não pode ser carregada ]

O mês de junho se encerra com boas notícias para o esporte matiense.  As meninas  do Handebol e Futsal Feminino foram campeãs na fase regional do JEMG 2015 em Além Paraíba e vão disputar agora o título mineiro; O Azulão F. C. conquistou o tetracampeonato municipal de Futebol Veterano (foto ao lado) e, por último, a nova modalidade esportiva praticada na cidade -  o  MB Basquete 3x3 estreou com sucesso.

Leia mais...

Site de Notícias e TV da Zona da Mata abordam problemas dos Catadores de Lixo da cidade

[ A imagem não pode ser carregada ]
Repórter Luiz Felipe Falcão da TV Integração entrevista prefeito Joaquim Nascimento sobre dificuldades da Ascamb e providências em andamento
 

[ A imagem não pode ser carregada ]
O Portal de Notícias G1 – Zona da Mata  e a TV Integração, da vizinha cidade de Juiz de Fora, veicularam na terça-feira (dia 23) uma esclarecedora matéria sobre as dificuldades que a Associação de Catadores de Matias Barbosa (Ascamb) está enfrentando depois que a prefeitura procedeu à retirada do caminhão que auxiliava na coleta seletiva. (Ao lado, fachada do Galpão da Ascamb, no centro da cidade)
Leia mais...

SAÚDE - Usuários do CAPS participam do Programa Fala Cidadão da RMB FM do dia 19 de junho

 

RMB FM AO VIVO → Programa 'Fala Cidadão' - A usuária Cleide Araújo, ao lado do prefeito Joaquim Nascimento (de pé), convida os ouvintes para o Bazar do CAPS a partir do dia 29/6.
 
 
Os ouvintes da edição do Programa radiofônico Fala Cidadão de sexta-feira, 19 de junho, transmitido ao vivo pela Rádio RMB FM, tiveram uma grata surpresa com a participação  dos usuários do CAPS Sidnei Wander, Fátima Ferigato e Cleide Araújo. (Ao lado, o ususário Sidnei Wander e o vice-prefeito Joaquim Perota)

SAÚDE - Curso mostra cuidados com a higiene bucal,


 

[ A imagem não pode ser carregada ]
Instrutora do SENAR MINAS, a Dentista Camila Pimenta posa com alunos
 
 
[ A imagem não pode ser carregada ]A higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenir cáries, doenças da gengiva, câncer de boca, mau hálito e outros problemas. Leia mais...

PROMOÇÃO SOCIAL - Realizada na tarde de quarta-feira (19) a 1ª Conferência Regionalizada do Idoso

Matias e mais quatro cidades da região debateram o protagonismo da Pessoa Idosa na tarde de quarta, dia 19.

 
[ A imagem não pode ser carregada ]
Casa cheia - Auditório da Câmara ficou lotado durante a Conferência. Na foto, público atento durante discurso do prefeito Joaquim Nascimento  na abertura do evento.
 
 
[ A imagem não pode ser carregada ]
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara de Vereadores.
 
Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por Um  Brasil de Todas as Idades”, a conferência, promovida pelo Departamento de Promoção Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, teve como objetivo conferir o que está sendo feito e  propor avanços para a consolidação das políticas públicas e da conquista do envelhecimento com dignidade em nosso país, com efetiva participação de todos.
Leia mais...

Aviso de deslsigamento de energia

 

[ A imagem não pode ser carregada ]

A CEMIG (Companhia de Energia de Minas Gerais) informa que na data de 17/06/2015 a rede elétrica será temporariamente interrompida no município de  Matias Barbosa, na rua Antônio José do Couto, nº 18, Bairro Monte Alegre, com desligamento às 11h e religamento previsto para as 17 horas. 

 

 

PROMOÇÃO SOCIAL - Abertas inscrfições para eleição de Conselheiros Tutelares

 ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES

Os interessados deverão comprovar idoneidade moral e idade superior a 21 anos.

 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar para o período 2016/2020.  São 10 vagas, sendo cinco de titulares e cinco de suplentes. O mandato tem duração de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução por igual período.
 
Maiores informações: (32)3273-5510 / 9963-3550.

1ª Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa contará com a participação de cinco cidades

 Por uma Matias Barbosa de Todas as Idades

 
 
[ A imagem não pode ser carregada ]
A Prefeitura de Matias Barbosa, o Conselho Municipal do Idoso e o Departamento Municipal de Promoção Social  comunicam que em data de 17/06/2015 das 13h às 17h será realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Forma Regionalizada, onde serão debatidas questões que envolvem as políticas públicas concernentes à Pessoa Idosa.
Leia mais...

Projeto "Caminhos do Cuidado" capacita agentes de saúde e técnicos de enfermagem em Matias Barbosa

 

Agentes comunitários de saúde no final do curso. "Curso é uma proposta de qualificação que possui como ênfase os processos de cuidado a usuários de crack, álcool e outras drogas e busca melhorar a atenção prestada aos mesmos e a seus familiares", informa Eduardo Castilho, Coordenador do PSF da cidade.
 

"Concluiu-se nesta segunda-feira, dia 8 de junho, a capacitação / formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares/Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica”. O curso foi realizado durante cinco segundas-feiras e começou no dia 18 de maio.

Leia mais...

Bazar do CAPS

 

CAPS pede doação para Bazar


[ A imagem não pode ser carregada ]O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) solicita à população doação de roupas para bazar e prendas.

 

O objetivo do bazar é arrecadar fundos para realização da Festa Julina dos usuários do CAPS no dia 17 de julho. As prendas serão utilizadas para bingo e pescaria.

 

O Bazar ocorrerá no CAPS na rua Evaristo Gonçalves Simas 112,Centro.

 

Para fazer a doação entre em contato com o CAPS através do fone (32)3273-3083.

Palácio de Cristal - Músicos da cidade fazem apresentação especial nas comemorações de 18 anos da Serenata Imperial, da cidade de Petrópolis

[ A imagem não pode ser carregada ]
PALÁCIO DE CRISTAL - Academia da Seresta faz apresentação de gala na festa de 18 anos do Grupo Serenata Imperial

 
[ A imagem não pode ser carregada ]
O grupo Academia da Seresta de Matias Barbosa fez uma participação especial  na comemoração de 18 anos do projeto  Serenata Imperial, da cidade de Petrópolis. O evento aconteceu no imponente Palácio de Cristal na noite do dia 28 de maio.Leia mais...

Cadastramento Escolar 2016

 Prazo para o cadastramento escolar começa na segunda, dia 15 de junho.

[ A imagem não pode ser carregada ]
O Cadastro será unificado nas redes públicas municipal e estadual de ensino e o período de inscrição será de 15 a 19 de junho de 2015. (Na foto, alunas da Escola Municipal José Maria Amâncio)
 
[ A imagem não pode ser carregada ]Pais e responsáveis em matricular crianças e adolescentes na rede pública de ensino de Matias Barbosa devem se programar para o cadastramento e garantir a vaga de seus filhos na escola mais próxima de sua casa.
Leia mais...

Prefeitura informa os novos endereços dos serviços das áreas de Saúde e Agricultura

 

[ A imagem não pode ser carregada ]
No 2º andar do prédio da Avenida Cardoso Saraiva está funcionando a estrutura administrativa do Departamento Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Matias Barbosa informa que a estrutura administrativa do Departamento Municipal de Saúde e o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e IMA já estão funcionando em novos endereços. 

Leia mais...

Cultura e Turismo - Festa de N. Sra. da Conceição e São Sebastião acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho

                                                     FESTA DO INTERIOR

 

[ A imagem não pode ser carregada ]

A tradicional  Festa da Igreja de Matias Barbosa promete neste feriado prolongado noites de doces burburinhos com shows musicais, queima de fogos, quitutes saborosos e muito charme.

 

Como acontece todos os anos, a Avenida Cardoso Saraiva, principal da cidade, vai transformar-se na mais aconchegante passarela do inverno tropical da região: um animado e colorido local de encontros e reencontros de gente bonita... e muita paquera!

Leia mais...

Curso grátis de Operador de Motoniveladora / Patrol

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE OPERADOR DE MOTONIVELADORA (PATROL)



[ A imagem não pode ser carregada ]
A prefeitura de Matias Barbosa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Juiz de Fora, promovem o curso de Operador de Motoniveladora / Patrol.
Leia mais...

EDUCAR PARA VIVER MELHOR - Saúde Bucal

Programa em parceria com MRS Logística S/A e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia 2º ciclo do "Projeto de Ortopedia Funcional dos Maxilares".

 

[ A imagem não pode ser carregada ]

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa comunica que foi dado  início ao  segundo  ciclo do Projeto de Ortopedia Funcional dos Maxilares, dentro do Planejamento Anual  do Programa Educar para Viver Melhor, em parceria com a empresa MRS Logística S/A e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matias Barbosa.

Leia mais...

Termina mais um Curso do Senar de qualificação de mão de obra

[ A imagem não pode ser carregada ]
Curso de Conservação de Alimentos: Compotas, frutos cristalizados, geleias e doces em pasta capacitou 12 alunos.
 

A Prefeitura de Matias Barbosa, por meio do Departamento de Administração em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural de Juiz de Fora, encerrou   nesta sexta-feira (29) o Curso de Conservação de Alimentos: Compotas, frutos cristalizados, geleias e doces em pasta.
Leia mais...

PREFEITURA E ESCOLA CÔNEGO PROMOVERAM NA MANHÃ DESTA QUINTA, DIA 28, PASSEATA ALERTANDO PARA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

[ A imagem não pode ser carregada ]
Caminhada com alunos da escola Cônego chamou a atenção para o fato de que a violência física, sexual ou psicológica contra crianças e adolescentes é crime.
 
 
A Prefeitura de Matias Barbosa,  por meio do Departamento de Promoção Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro,  promoveu nesta manhã de quinta-feira (28) uma passeata contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Leia mais...

PROMOÇÃO SOCIAL - MOBILIZAÇÃO CONTRA ABUSO E EXP0LORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Prefeitura organiza passeata contra o abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes no dia 28

 
A Prefeitura de Matias Barbosa, em parceria com o CRAS, Departamento de Promoção Social, Conselho Tutelar e Conselho da Criança e do Adolescente, convidam a população para participar da caminhada que acontecerá no dia 28 de maio contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes".

[ A imagem não pode ser carregada ]
Ás 9:30 horas haverá apresentação teatral do Grupo Pêra na Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, localizada no centro da cidade. A seguir os presentes sairão em caminhada pela Avenida Cardoso Saraiva. E, para finalizar, às 15 horas o Grupo Pêra  volta a se apresentar na Escola Municipal Lucy de Castro.
 
O dia nacional de mobilização acontece em todo o Brasil sempre no 18 de maio. A proposta  é destacar as atividades para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

SAÚDE - AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Saúde realizará audiência de prestação de contas no dia 28 de maio

 
O Departamento  de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa convoca  os órgãos de imprensa, autoridades, servidores públicos, Conselhos Municipais, entidades de classes e a comunidade como um todo, para participar da Audiência Pública no dia 18 de maio, às 18h na Câmara Municipal.
 
[ A imagem não pode ser carregada ]
 O evento cumpre os princípios exigidos para garantir transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação, controle e prestação de contas à população dos gastos públicos.

O objetivo é informar sobre o financiamento de ações da saúde referente ao 1º quadrimestre de 2015, conforme prevê a Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal. Veja o EDITAL.